Fernando Aleida

A Polícia Militar (PM) prendeu dois suspeitos de trocarem tiro com um policial durante assalto a um posto de gasolina na noite do sábado (1º), em Araguaína.  A prisão ocorreu na madrugada do domingo, 02, no Corredor da Folia, quando um dos elementos tentara matar um folião, mas o revólver não disparou.  Segundo a PM, a arma e a motocicleta usadas no assalto foram aprendidas e os dois estão recolhidos na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

O assalto ao Posto

Os dois elementos foram identificados como Lucas Pereira de Oliveira, 19 anos, e Alexandro S. Pereira da Silva, 21 anos.  Eles são os suspeitos de praticar o assalto a um Posto de Combustível no Setor Araguaína-Sul,  no início da noite do último sábado, 01, e  também trocar tiro com  um Policial Militar, a paisana. Segundo a PM, o policial chegou ao posto para abastaecer seu veículo, quando presenciou o asslato de determinou que eles parassem. Contudo, eles iniciaram a troca de tiros, os assaltantes levaram 200 reais, mas ninguém ficou ferido e as cápsulas deflagradas (calibre 32) pelos criminosos foram recolhidas para perícia.

Fogo cruzado 

No Facebook, o professor Manuel Silva, que ficou com a família  no meio do fogo cruzado, relatou o momento de pânico.  (...) tiro pra lá e pra cá.  Minha filha ficou dentro do carro e eu gritando pra ela se proteger dos tiros e minha esposa se escondeu no banheiro.  Por sorte e fé em Deus acabou as balas do assaltante ele sai na moto. Foi assustador ...  Araguaína deixou de ser uma cidade pacata.  Hoje impera a insegurança e medo. Agradeço a Deus por não ter acontecido nada de pior, amém,” relatou.

Tentativa  homício e prisão

Segundo a polícia, a prisão de Lucas e Alexandro ocorreu no Corredor da Folia , logo após  tentar matar um folião.  “Ele puxou o gatilho diversas vezes pra me matar mas a arma falhou,” relatou a vítima à PM. Após a denúncia, a Polícia prendeu o elemento que estava  com maconha,  um celular com mensagens relatando a troca de tiros com o Policial  e a foto da arma usada no assalto.  Já o revólver calibre 32, com duas munições ‘rebatidas”, no momento da abordagem Lucas entregou à sua esposa,  uma adolescente de 17 anos.  Foi encontrado com ela  também uma faca  “peixeira” e R$ 394,00 em dinheiro.  A arma encontrada foi a mesma usada no assalto do posto, segundo a PM.

Prisão do comparsa

A PM também localizou o comparsa, Alexandro, a motocicleta Honda CG 150 Fan, cor vermelha, utilizada no assalto ao Posto de Combustível com uma perfuração de projétil de arma de fogo ocasionada na troca de tiros.  Os dois foram presos em flagrante, levados para a Casa de Prisão Provisíria de Araguaína (CPPA), onde vão responder pelos crimes de Roubo (Assalto), Tentativa de Homicídio, Porte Ilegal de arma de fogo e Posse de Substância entorpecente. A adolescente de 17 anos também foi apreendida e contra ela foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para que também responda por seus atos. Já os 200 reais levados no assalto foram recuperados.