Um taxista de 33 anos foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (8), no Setor Lago Azul em Araguaína. O crime ocorreu em um bar, localizado na rua 10, por volta das 2h50. Durante a ação, um atendente do bar, também de 33 anos, foi baleado na perna.
Conforme o relatório da PM, o taxista foi identificado como Ricardo Mamedio de Lima. Ele estava desde cedo ingerindo bebida alcoólica no bar.
Um homem com quem Ricardo havia se desentendido recentemente chegou ao bar, comprou uma bebida e saiu. Pouco depois, um motociclista encapuzado apareceu, desceu da moto, sacou uma arma de fogo e disparou contra Ricardo, que tentou fugir.
Testemunhas relataram à PM que na tentativa de escapar, Ricardo correu em direção ao atendente do bar, que acabou sendo atingido na perna. Mesmo ferido, o funcionário conseguiu se abrigar em um banheiro.
O atirador então se aproximou de Ricardo e efetuou mais disparos, causando sua morte no local. Em seguida, o criminoso fugiu em uma motocicleta preta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por populares, mas quando os socorristas chegaram Ricardo já estava sem vida. No corpo dele foram encontradas três perfurações de bala – duas nas costas e uma no ombro esquerdo. Já o atendente do bar foi socorrido por populares e levado ao Hospital, e não corre risco de morte.
A PM isolou o local e as polícias Civil e Científica realizaram perícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
A Polícia Civil de Araguaína investiga o crime, mas até o momento o autor e o possível mandante não foram localizados.