Policiais recuperaram o veículo na Av. Filadélia, no trecho do setor Jardim Filadélfia.
Foto: Araguaína Notícias

Um taxista teve o carro roubado durante uma corrida na noite desta quinta-feira (8) em Araguaína. Contudo, uma ação rápida da Polícia Militar conseguiu interceptar o autor e recuperar o veículo cerca de meia-hora depois do crime.

De acordo com a PM, o taxista pegou o cliente nas proximidades da UPA e foi contrado para uma corrida com destino ao Setor Nova Araguaína. No entanto, na altura do destino, o passageiro anunciou o assalto. O motorista foi rendido com uma faca e obrigado a deixar o veículo, modelo Chevrolet Onix. Na sequência o autor fugiu em disparada levando o carro.  

A vítima conseguiu acionar a PM e informar sobre o roubo. Rapidamente as equipes iniciaram diligências e conseguiram avistar o veículo na Av. Filadélfia.

Foi feito acompanhamento, mas o autor desobedeceu a ordem de parada. Os policias atiraram nos pneus para forçar a parada e já perto de um posto de combustível conseguiram capturar o autor.

Em menos de meia-hora, todas as guarnições envolvidas, foi feito cerco, acompanhamento, todos participando foi possível fazer essa prisão e recuperar o veículo, que vai ser devolvido ao proprietário”, explicou o tenente.

Ainda de acordo com a PM, de início, o autor informou um nome falso. Ele também aparentava sofrer algum transtorno psiquiátrico. Na delegacia foi constatado o verdadeiro nome Klebson José Marques. Por ter simulado uma corrida para praticar o crime, ele foi autuado por roubo qualificado.

Com o autor a polícia encontrou uma faca. Ele teria usado o cabo da faca para simular uma arma quando ameaçou a vítima.

Homem foi preso em flagrante. Foto: Araguaína Notícias