Fernando Almeida

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, com ressalvas, as contas da prefeitura de Araguaína (TO), referente ao ano de 2012 â?? gestão de Valuar Barros. A decisão da 2ª Câmara foi publicada no Boletim Oficial do órgão desta quarta-feira, 05, e o processo teve como relator o Conselheiro José Wagner Praxedes.  

Em 2012, ano a que se refere a aprovação das contas, o prefeito ex-prefeito Valuar Barros foi afastado do cargo por duas vezes, por determinação Judicial.  No entanto, as decisões foram revogadas por instâncias superiores da Justiça e o gestor voltou ao exercer o mandato cumprindo até o final.

De acordo com o TCE, uma auditoria foi realizada na prefeitura de Araguaína entre Janeiro e agosto de 2012. E neste período o órgão fiscalizador encontrou falhas.  Porém, o Tribunal de Contas decidiu que tais impropriedades não maculam a gestão. Por este motivo, as contas referentes a 2012 foram julgadas regulares, com ressalvas.

 No Facebook, o ex-secretário da fazenda do governo Valuar, Clovis Junior, comemorou a decisão do TCE. “(...) aos poucos, e com muito trabalho, perseverança e dedicação, vamos comprovando a nossa boa fé e força de vontade para com uma cidade melhor. (...) Obrigado aos amigos de luta que não nos abandonaram e que sempre acreditaram no nosso trabalho,” escreveu.