Verônica de Abreu Valessan tinha 39 anos.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma técnica de enfermagem morreu num trágico acidente de trânsito na manhã deste sábado (8) em Araguaína. Ela trafegava numa moto Honda Biz pela Avenida Filadélfia, quando acabou sendo atropelada por uma carreta durante ultrapassagem.

A vítima, identificada como Verônica de Abreu Valessan, trabalhava no Pronto Atendimento Infantil (PAI) de Araguaína, contratada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.   

As informações iniciais são de que o acidente ocorreu por volta das 7h, próximo ao Parque de Exposição, do outro lado da pista fica o Fórum de Araguaína. 

A carreta, do tipo caçamba, teria ultrapassado muito próximo da moto que seguia do lado direito, já perto do meio-fio, quando a motociclista se desequilibrou e acabou caindo. Na sequência foi atropelada pela carreta, que passou por cima da cabeça dela. Ela morreu na hora. A carreta só parou cerca de 100 metros do local da colisão. 

Por ser um trecho urbano da TO-222, a ocorrência foi atendida pela equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED). Após perícia, o corpo foi recolhido pelo IML.

O motorista da carreta permanceu no local do acidente. De acordo com o BPMRED, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, o qual não constatou consumo de bebida alcoólica. Ele foi apresentado na Delegacia de Plantão, onde foi autuado por homicídio culposo. 

Vários acidentes fatais já foram registrados no perímetro urbano da TO-222 em Araguaína. Devido ao tráfego intenso, a avenida está recebendo novos pontos com semáforos, mas ainda não estão em funcionamento. Além de semáforos, pouco mais adiante do local do acidente há dois cruzamentos com radares.

Nota de Pesar ISAC

"Nós, do Instituto Saúde e Cidadania - ISAC, manifestamos pesar pela morte de Verônica de Abreu Valessan, ocorrida neste sábado, 08 de outubro de 2022.
 
Técnica de Enfermagem, Verônica de Abreu Valessan escolheu cuidar de vidas. E contribuiu bravamente para salvar diversas vidas no Hospital Municipal de Campanha e depois no PAI 24h - Pronto Atendimento Infantil em Araguaína.
 
Neste momento de dor, manifestamos nossa gratidão pelo tempo que pudemos conviver com ela.  
 
Verônica será lembrada pelo seu empenho, comprometimento e vontade de servir ao próximo.
 
Prestamos nossas condolências e solidariedade à família e aos amigos. Verônica, descanse em paz".

_______________

Nota de Pesar Prefeito Wagner Rodrigues

"É com grande pesar que a Prefeitura de Araguaína recebeu a notícia do falecimento da técnica de enfermagem Verônica de Abreu Valessan, de 39 anos, vítima de acidente de trânsito neste sábado, 8 de outubro. 

Verônica é natural de Balsas, no Maranhão, e atuava no PAI (Pronto Atendimento Infantil) desde março de 2022. Ela também trabalhou no HMC (Hospital Municipal de Campanha) durante o período da pandemia. A técnica deixa um filho, Gabriel Abreu.

O velório e o sepultamento de Verônica serão na sua cidade natal, Balsas (MA).

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor".

Wagner Rodrigues Barros
Prefeito de Araguaína

Carreta envolvida no acidente parou cerca de 100 metros do local da colisão. Foto: BPMRED

Local do acidente.