Notícias

Terceirizados das escolas municipais de Araguaína cobram férias e salário de junho

Trabalhadores também reclamam de constantes atrasos, mas optam pelo silêncio por medo de demissão.

Processo seletivo é realizado por meio da Sec. Municipal de Educação.

Terceirizados que trabalham nas escolas municipais de Araguaína estão sem receber as férias do mês de julho e o salário do mês de junho.  Diante disso, alguns procuram a reportagem para denunciar a situação e pediram anonimato por temer o “jacaré”.

A denúncia aponta que ASGs, guardas e assistentes de professores já saíram de férias, mas não receberam.  Além disso, o salário referente ao mês de junho, que deveria ter saído dia 6, até essa quinta-feira-feira (11) não foi pago.

Outra opção, segundo a denúncia, seria o servidor pedir demissão, abrir mão dos direitos trabalhistas e depois ser recontratado. Segundo o relato, um superior impôs esta condição em uma creche do município.  “Ou entrava em acordo para não receber os direitos ou iria ser demitido.”

Eles também reclamam dos constantes atrasos, mas optam pelo silêncio por medo de serem demitidos.

“Atrasa nosso salário, não paga nossas férias. É muita humilhação, humilhação demais. Meu Deus, onde vai parar com isso.” Denuncia a trabalhadora e outra complementa. “O negócio tá é feio (....)  tá metendo o jacaré  no povo.”

Outro lado

A prefeitura de Araguaína foi questionada sobre a situação ainda na manhã da quinta-feira, 11, mas até o momento não se posicionou.