Política

Terceiro na linha sucessória, presidente do TJ assume interinamente o Governo do TO

Transmissão temporária do cargo ocorrem em razão das férias do governador Mauro Carlesse e do vice-Wanderlei Barbosa.

Presidente do TJ-TO, Helvécio Maia, assume o governo interinamente.
Foto: Gov. TO

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), desembargador Helvécio Maia Neto assumiu o Governo do Estado nesta quinta-feira, 26.   Ele é o terceiro na linha sucessória e ficará no cargo até o próximo dia 2 de dezembro.

Ele assumiu o comando do Estado interinamente durante cerimônia realizada na nesta manhã no Palácio Araguaia, em Palmas. “O motivo da transmissão temporária do cargo são as férias do governador e do vice-governador Wanderlei Barbosa.” Informou a Secom.

No último dia 18 o Governador Mauro Carlesse e o vice, Vandelei Barbosa, tiraram férias conjunta e o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, assumiu o governo interinamente. Andrade ficou no comando do Estado até esta quarta-feira 25, quando os dois retornaram aos cargos.

E nesta quinta, 26, Carlesse e Vanderlei saíram de férias novamente. Andrade assumiria o cargo mais uma vez. Todavia, ele tirou licença médica e o terceiro na linha sucessória, o presidente do TJ-TO, assumiu o cargo. Por este motivo o desembargador Helvécio assumiu o Governo interinamente.

Na oportunidade, o  governador Mauro Carlesse reforçou a satisfação de passar o comando do Estado a mais um chefe de Poder e destacou a importância da harmonia entre as instituições. “Desde o início do Governo, temos trabalhado para fazer uma Gestão conjunta e este ato comprova isto: que o Tocantins é privilegiado por ter uma harmonia concreta entre todos os Poderes.”  Frisou, acrescentando.

 Temos uma relação de interesse comum, que é melhorar a vida da população. Estou muito satisfeito de ter passado a cadeira para o presidente da Assembleia e, agora, para o presidente do Tribunal de Justiça. É uma verdadeira honra para mim e é o Tocantins quem ganha com isto.

Já o  desembargador Neto Maia destacou que vai dar continuidade à agenda institucional já estabelecida pelo Governo e que deseja contribuir da melhor forma possível.

Estou muito lisonjeado por esta homenagem que é prestada ao Poder Judiciário e digo que estarei Governador por estes dias zelando pela harmonia entre as instituições. Farei isto com muita simplicidade, com muito cuidado, prudência e responsabilidade. Tenho muito amor pelo Estado do Tocantins e quero colaborar com o que puder”, garantiu.