As duras declarações do vereador Batista Capixaba (SD) sobre a gestão do prefeito Ronaldo Dimas (PR) não deixou a base governista na Câmara nada satisfeita. Inclusive, os próprios colegas vereadores foram alvos das críticas quando Capixaba disse que o plenário aprovou a Planta de Valores do IPTU em apenas 15 segundos e às escuras.

 Em contato com o AF Notícias, Tiago Dimas, que é filho do prefeito de Araguaína, disse que seu pai não irá se envolver nessa polêmica em respeito à opinião do vereador e também porque suas declarações se mostram de cunho pessoal.  “Mas eu como filho me sinto na obrigação de responder.  Eu não consigo entender o que leva um parlamentar tomar uma atitude dessas”, afirmou Tiago.

 Conforme Tiago Dimas soou muito estranho a atitude do vereador que dias antes fez uma carta se retratando e elogiando a atual administração e, de repente, muda sua opinião. “Dentro da própria base soou muito mal essa declaração e meu pai, de forma alguma, vai entrar nessa discussão. Foi uma carta ridícula para o que ele fez agora. Nem eu sabia e não sei também como ela chegou à imprensa. Só fiquei sabendo após a divulgação”, disse. Tiago acredita que a divulgação da carta foi o que deixou o vereador chateado e o fez tomar essa atitude.

 Críticas em programa de televisão

Em entrevista a um programa de TV local nesta terça-feira (25), Capixaba deu a entender que Ronaldo Dimas influenciou na aprovação do aumento de salários de vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito, que aconteceu em maio de 2012, ainda na gestão do ex-prefeito Valuar Barros. No entanto, Tiago Dimas lembra que Capixaba era vereador na época e também votou favorável ao aumento. “Porque ele não se manifestou contrário? E porque agora não abre mão de seu salário já que não precisa?”, questionou.

 Infraestrutura

Batista Capixaba também questionou a ausência de obras no Município e disse que o orçamento da infraestrutura em 2013 foi de R$ 90 milhões. Para Tiago Dimas, “ele [vereador] só pode estar cego". “Muitas e muitas vezes ele visitou, juntamente com os outros vereadores, as obras de pavimentação e recuperação asfáltica em diversos setores.  Para falar uma hipocrisia dessa só pode estar querendo aparecer.  Essa declaração deve ter sido no intuito de arrancar alguma coisa do meu pai, mas meu pai não cede a este tipo de pressão”, finalizou Tiago.