Tiago Dimas toma posse como deputado federal pelo Tocantins.

Minutos antes da cerimônia de posse, o deputado federal Tiago Dimas (SD-TO) concedeu entrevista ao AN, na manhã desta sexta-feira, 1.  O parlamentar falou sobre a expectativa do mandato, prometeu buscar recursos para o estado e defendeu reforma do pacto federativo.

Tiago Dimas, 30 anos,  radicado em Araguaína, disputou a primeira eleição em 2018, e foi deputado federal mais votado do Tocantins, com 71.842 votos.  Agora ele se junta à bancada federal do Tocantins, composta por oito deputados.  Destes, dois são de Araguaína: Tiago Dimas e o histórico petista Célio Moura.

A expectativa é desempenhar um trabalho relevante, com atuação firme. "Aquilo que prometi durante a campanha, poder colocar em prática aqui. (...) A gente pregou uma renovação não só de pessoas, mas de ideias.  (...) Desenvolver um mandato participativo, com atuação firme".  Disse o parlamentar ao AN.

Tiago explicou que atualmente a União fica com maior parte dos recursos arrecadados. Por esta razão, há uma grande busca dos deputados e prefeitos por recursos federais.

Diante disso, defendeu reforma do pacto federativo, em que grande parte dos impostos fiquem nos municípios.

"Meu objetivo é fazer com que seja feita a revisão do pacto federativo. Para que os municípios fiquem mais fortalecidos com os seus orçamentos próprios. De forma que possa realizar investimentos com as próprias receitas". Destacou Tiago.

Ao falar sobre a busca de recursos, Tiago foi enfático. "Sem dúvidas, a busca de recursos faz parte do nosso trabalho. (...) Vou buscar essa intermediação, seja através de minhas emendas ou de outros recursos disponíveis no Governo Federal." Frisou o parlamentar, pontuando.

"Pode ter certeza que os tocantinenses vão ter um deputado motivo de orgulho.  (...) Pretendo representá-los a altura. Foi uma votação bastante expressiva. Eu tenho consciência e sou convicto da minha responsabilidade de corresponder a altura". Concluiu.

Prestigiaram a posse, o prefeito Ronaldo Dimas, o secretário chefe de gabinete, Vagner Rodrigues e além parentes e amigos. A mãe de Tiago Dimas, dona Nil Dimas, também estava presesente.