Notícias

Tocantins fecha maio com saldo positivo de 527 novos postos de trabalho

Nos cinco primeiros meses deste ano, o estado já registra a criação de 10,6 mil novas vagas.

Maio registrou um saldo positivo de novos postos de trabalho.
Foto: Divulgação

O Tocantins registrou em maio saldo positivo de 527 novos postos de trabalho formais, resultado de 11,2 mil admissões e 10,6 mil desligamentos. Com isso, apenas nos cinco primeiros meses deste ano, o estado já registra a criação de 6,7 mil novos empregos com carteira assinada. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) foram divulgados nesta quinta-feira, 27 de maio, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Quatro dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas tiveram saldos positivos no Tocantins em maio. O destaque ficou com o setor de Construção, que gerou 406 vagas. Na sequência aparecem Serviços (285), Indústria (72) e Comércio (6). Apenas a Agropecuária apresentou saldo negativo, de -242 postos.

A capital Palmas foi o município com maior saldo positivo de empregos criados em maio: 513, o que leva o estoque da cidade a mais de 107 mil pessoas formalizadas no mercado de trabalho. Na sequência dos cinco municípios que mais geraram empregos estão Araguaína (70), Miranorte (66), Almas (51), Araguatins (45).