A jovem Sâmila Marques Souza, de 18 anos, foi presa e outras duas menores apreendidas nesta quarta-feira (25) suspeitas de assaltar um salão de beleza em Palmas. Segundo a Polícia Militar, elas levaram cerca de R$ 8 mil em mechas de cabelo natural. O assalto, à mão armada, aconteceu na quadra 1206 Sul, durante o jogo do Brasil contra Camarões, pela Copa do Mundo, na última segunda-feira (23).
Segundo o sargento Mascarenhas, da PM, as três jovens moram juntas. Um dia antes do assalto, duas delas foram ao salão de beleza, fizeram alisamento no cabelo e aproveitaram para ver os preços das mechas para colocar aplique. “Elas marcaram com a cabeleireira para fazer o aplique no outro dia. No dia seguinte, a Sâmila voltou, enrolou um pouco e foi embora sem fazer o procedimento”, completou o sargento.
Mascarenhas disse que enquanto a jovem estava dentro do salão, uma das menores esperava do lado de fora com um homem. Após Sâmila sair do estabelecimento, os dois entraram armados no salão e levaram as mechas. “As duas menores têm passagens pela polícia por furto e roubo e inclusive já foram internadas”.
Após o assalto, a dona do salão registrou ocorrência. Segundo o sargento, nesta terça-feira (24) a empresária acionou a polícia e informou o endereço da casa onde as jovens moram. Mascarenhas disse ainda que elas confessaram o crime. “No momento da prisão, as três estavam com os apliques de cabelo furtados do salão”, completou Mascarenhas. Após a prisão, elas sorriram ao serem fotogradas pelos policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar da capital.
A polícia não conseguiu recuperar todas as mechas que foram levadas. Com as jovens, os policiais também apreenderam outros objetos, como relógios, aparelhos celulares e semijoias que teriam sido roubados de uma casa na região sul de Palmas. A polícia agora trabalha para prender o homem que teve participação no assalto.