Operação realizada pela DEIC Norte em Araguaína na manhã de hoje 02/06, com apoio do GOTE - Grupo de Operações Táticas Especiais, Diretoria de Inteligência da SSP e da DEIC Sul - Gurupi, com a presença de um Corregedor da Polícia Civil, cumpriram 8 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, resultando na apreensão de 3kg de maconha e na prisão de 4 pessoas, sendo 3 policiais civis e outra pessoa autuada em flagrante por tráfico de drogas(Carlos Alberto Gonçalves Martin). Foram cumprido mandados de prisão preventiva nas cidades de Arapoema(Gledson Vieira Santos), Porto Nacional(Keyttlohelson Lima Campos) e Aparecida de Goiânia-GO(Hélio Peixoto Celestino Júnior).
Os Policiais Civis (Ademael das Neves Conceição, Genilson da Costa Feitosa e Maximileno dos Santos Silva) são réus de uma ação penal referente ao Inquérito Policial nº051/2010, os quais foram denunciados pelos crimes de Corrupção Passiva, Violação de Sigilo Funcional qualificada e Associação ao Tráfico de Drogas.
Na Ação Penal foram denunciadas mais de 25 pessoas, pela prática de diversos crimes, dentre eles Tráfico de Drogas, Corrupção Passiva, Associação Criminosa, Associação para o Tráfico, Roubo, dentre outros.
A denúncia foi oferecida por 3 promotores da comarca de Araguaína, e recebida pelo Juiz da 2ª Vara Criminal, responsável por crimes de tráfico de drogas e correlatos.