Notícias

Trabalhador morre durante corte de árvore com motosserra em Carmolândia

Acidente de trabalho ocorreu na zona rural da cidade. Vítima estava realizando o corte de árvores para ajudar seu irmão, que planejava plantar uma roça na área.

Vítima foi atingida por uma árvore que estava sendo cortada.
Foto: Divulgação

Um trabalhador de 58 anos morreu após ser atingido por uma árvore nesta quarta-feira (17), na zona rural de Carmolândia, região norte do Tocantins. José Adailton Gama Lopes manuseava uma motosserra para cortar árvores, quando a madeira caiu sobre ele.

Fotos do local do acidente mostram que a árvore era de grande porte e isso causou graves ferimentos, levando José Adailton a morrer ainda no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, José Adailton estava realizando o corte de árvores para ajudar seu irmão, que planejava plantar uma roça na área.

Por volta das 12h20, a irmã de Adailton notou que a motosserra havia parado de funcionar e viu o cachorro da família retornando ao barraco onde ela preparava o almoço. Preocupada, ela foi procurar o irmão e o encontrou debaixo de uma árvore, com o rosto ensanguentado e sem sinais de vida. Em estado de choque, ela correu até o vizinho mais próximo para pedir ajuda. O vizinho confirmou o pior: Adailton estava morto.

Sem saber como proceder, o vizinho levou a irmã de Adailton à cidade para informar o filho da vítima. O filho imediatamente acionou a polícia, que ao chegar ao local confirmou os fatos e acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML).