
Um jovem trabalhador identificado como Romário Gomes de Azevedo, de 27 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em cima de um andaime. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (8), no Setor Xixebal em Araguaína.
As informações iniciais do Corpo de Bombeiros são de que a vítima trabalhava montando uma estrutura de um galpão, próximo a rede de energia e teria encostado uma barra de alumínio na rede de alta tensão, recebendo assim uma descarga elétrica.
Segundo o CB Jonatas, do Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu queimaduras nas costas e na lateral do corpo. Situação típica de eletrocussão.
Ele não usava itens de segurança como luvas, nem óculos, nem capacete. Ainda que estivesse usando, não teria sido suficiente para protegê-lo da alta descarga elétrica.
“Fica sempre o alerta, sempre o cuidado no manejo tanto da construção civil quanto no nosso dia a dia”. Orientou o bombeiro. Equipes da Energisa também foram acionadas para desligar a rede elétrica da região para dar segurança aos socorristas.
Além dos Bombeiros, equipes do Samu também estiveram no local, mas apenas confirmaram a morte. A Polícia Militar isolou a área para a perícia averiguar as circunstâncias do acidente fatal.
As informações são de que Romário se tornou pai recentemente. A companheira dele inclusive ainda se encontra na maternidade.