Notícias

Três ex-alunos do Colégio Militar de Araguaína são aprovados em concurso da PM de Minas

Jovens se destacaram no certame que ofereceu mais de 3 mil vagas para soldados.

Ex-alunos do CMTO II, Gustavo Santos, Flipe Silva e Renan Antônio Dorxas
Foto: Divulgação/Montagem

Três ex-estudantes do Colégio Militar do Tocantins Dr. José Aluísio (CMTO II), em Araguaína, foram aprovados no concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Com histórico de alto desempenho acadêmico e atuação como monitores disciplinares, Filipe Silva Gualberto, Gustavo Santos Alves e Renan Antonio Doxas são apontados como exemplos para estudantes que sonham com a carreira militar.

A conquista foi celebrada pela direção da escola. Para o coronel Roberto Carneiro, diretor do CMTO II, o resultado é reflexo direto dos princípios adotados pela instituição.

“Eles lograram êxito após muito estudo e dedicação, aplicando em suas rotinas tudo o que o Colégio Militar ensina: disciplina, valores, cidadania. Sentimo-nos honrados com essa conquista e por ver o nome da escola elevado com o sucesso de seus ex-alunos”, afirmou.

O concurso da PMMG, regido pelo Edital nº 1.024/2023, ofertou 3.102 vagas para soldados e teve ampla concorrência, atraindo candidatos de todo o país.

Formação além da sala de aula

Reconhecido por seu rigor pedagógico e foco no desenvolvimento integral dos alunos, o Colégio Militar alia ensino de qualidade a uma formação baseada em valores como respeito, responsabilidade, disciplina e espírito de equipe.

Além do currículo tradicional, a escola oferece atividades extracurriculares como treinamentos militares, esportes, música e palestras sobre cidadania. A proposta é preparar os estudantes não apenas para o vestibular ou concursos, mas também para a vida em sociedade e o mercado de trabalho.