Notícias

Três municípios na região central passam a emitir carteira de identidade no TO

O Núcleo em Nova Rosalândia será aberto nesta quinta-feira, 29. Abreulândia e Cristalândia funcionam a partir desta sexta-feira, 30.

Abertura do Núcleo de Identificação de Nova Rosalândia será realizada nesta quinta-feira, 29.
Foto: Divulgação/SSP-TO

Três novos Núcleos do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica, estarão disponíveis à população de Abreulândia, Cristalândia e Nova Rosalândia do Tocantins, a partir desta semana.

As novas instalações contemplam as ações do Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços disponibilizados pela Polícia Civil e pela Polícia Científica.

Na tarde desta quinta-feira, 29, haverá a entrega do núcleo de Nova Rosalândia, com a presença do secretário da Segurança Pública do Tocantins Cristiano Sampaio, da Superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek Spricigo de Lima, da Delegada-Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza e da diretora do Instituto, Naídes César Silva.

O Núcleo está localizado no endereço Av, Araguaia, S/N  -  Complexo Administrativo Job Vanderley e seu funcionando é de 08h às 12h e de 14h às 18h. Ele foi implantado após assinatura de um Termo de Cooperação, celebrado entre a SSP-TO e a Prefeitura Municipal da cidade.

Segundo a diretora do Instituto de Identificação,  Naídes Silva, a entrega desses novos núcleos é de extrema importância, pois evita que o cidadão tenha gastos com deslocamento para a solicitação de documentos.  “Antes era necessário vir até Palmas ou Paraíso para fazer a solicitação e depois buscar a Carteira de Identidade. E sabemos que existem pessoas carentes que não têm essa condição para locomoção e que não podem ficar sem o documento”, disse.  

Outras aberturas

Na sexta-feira, 30, as aberturas ocorrerão nas cidades de Abreulândia, às 15h, e Cristalândia, às 11h. O primeiro núcleo ficará na sede da Prefeitura do Município, na Praça Pedro Brás, 1.  E o segundo,  na Rua Germiniano, S/N, centro. Ambos funcionarão de 08h às 12h e de 14h às 18h.