Fernando Almeida

A ex-prefeita Valderez Castelo Branco recebeu na manhã da quinta-feira, 29, o governador Sandoval Cardoso para um café da manhã na residência dela em Araguaína.  Ao ser questionada se disputaria a eleição, Valderez afirmou que é submissa ao partido do qual o esposo é presidente. Também disse que está preparada para defender e se for possível morrer pela sociedade, assim como a heroína Joana d"Arc.

Ao declarar apoio a Sandoval, Valderez condicionou. “Para fazermos parte, não apenas para bater palmas e ser subserviente e dizer amém para todos, mas para trabalharmos juntos. (...)  E onde eu estou, tenho que ser respeitada, eu tenho que ser amada nos meus projetos. (...) E pelo meu povo, ainda que tenha que morrer, assim como morreu  Joana d"Arc, ou tenha que viver para (...) defender o meu povo, eu viverei.”

Submissa

 “A Valderez sempre está de volta para apoiar. Eu sou apenas a Valderez esposa do Lázaro, uma não subserviente, mas submissa ao presidente do meu partido, submissa aos líderes do meu partido e submissa ao meu povo. Se o meu povo quiser, se meu partido quiser, estarei pronta para defender a população,” enfatizou.

Candidatura

Porém, ao ser questionada se seria candidata a vice-governadora na possível chapa de Sandoval Cardoso, ela pontuou.  “Não estou aqui falando em candidatura de Valderez. Eu estou aqui pronta para ajudar o Tocantins, pronta para ajudar o PP , pronta para ajudar Sandoval Cardoso. “ 

Valderez ainda parafraseou que gostaria de viver num mundo assim como o idealizado na música “Imagine” de John Lennon. Um mundo sem Guerras, sem tristeza, em que pessoas possam sonhar e serem felizes. Ela é cotada para disputar a eleição como vice-governadora numa possível chapa encabeçada pelo governador Sandoval Cardoso.  Já o deputado federal Lázaro Botelho é o presidente regional do (PP) e esposo de Valderez Castelo Branco. Lázaro declarou publicamente apoio à candidatura de Cardoso.