O candidato da Coligação A Esperança do Povo, Paulo Roberto, pediu aos candidatos do Governador Marcelo Miranda em Araguaína, Valderez e Olyntho Neto, que expliquem os motivos que levaram o governo a abandonar a saúde, a crise nos hospitais, falta de segurança pública, greve dos servidores, falta de investimentos, dentre outros temas.
"Valderez e Olyntho fazem parte do governo do caos. Eles têm a obrigação de olhar na cara do povo de Araguaína e explicar a destruição que o governo deles implantou em Araguaína e em todo o Estado. Não tem saúde, não tem segurança; pessoas morrem nas filas dos hospitais, além de faltar comida. Por que eles não falam dessa calamidade para o eleitor?", questiona Paulo Roberto.
Paulo Roberto disse ainda que as candidaturas de Valderez e de Olyntho representam o massacre da população. "Quando eles aprovaram o IPVA e o pacotaço do governo eles não pensaram no povo, mas agora, querem o voto do povo que eles mesmo ajudaram a massacrar. A população não pode esquecer que Valderez e Olyntho Neto aprovaram o IPVA e o pacotaço", disse, acrescentando ainda que Valderez e Olyntho não têm compromisso com a população.