Política

"Vamos fazer uma gestão ainda melhor", assegura Wagner ao ser empossado para o 2º mandato

Vice-prefeito Israel Guimarães e os 19 vereadores eleitos também foram empossados durante cerimônia no Ginásio Pedro Quaresma

Wagner Rodrigues toma posse do segundo mandato
Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína

Reeleito com 78% dos votos, o prefeito Wagner Rodrigues (UNIÃO) tomou posse do segundo mandato à frente da prefeitura de Araguaína na tarde desta quarta-feira (1º/1), em cerimônia realizada no ginásio Pedro Quaresma.

A sessão também oficializou a posse do vice-prefeito Israel Guimarães (MDB) e dos 19 vereadores eleitos em outubro do ano passado. Com isso, o grupo político Dimas-Wagner deve chegar aos 16 anos no poder.

Wagner chegou acompanhado da família, do deputado federal Alexandre Guimarães (MDB), do senador Eduardo Gomes (PL), e do deputado estadual Gipão (PL). 

O gestor foi recebido com aplausos pela ampla maioria dos presentes, com exceção de representantes do Sintet, que estavam com faixa de protesto. Wagner fez o juramente e recebeu a faixa de prefeito das mãos do vereador campeão de votos, Lucas Campelo (UNIÃO), e agradeceu mais uma vez pela reeleição.

—Vamos fazer uma gestão ainda melhor do que essa que terminamos. Gratidão a Deus. E gratidão a esse povo maravilhoso, que faz parte da minha família araguainense. Declarou o prefeito Wagner, acrescentado os planos para o futuro. 

—Eu quero aqui renovar o meu compromisso de continuar defendendo os interesses de Araguaína com coragem. A maior de todas as razões pela qual decidi me candidatar foi a oportunidade de apresentar para toda a cidade um plano de trabalho futurístico. Não um projeto, uma ideia, mas um conjunto de canteiros de obra já em andamento, que, lá na frente, vão confluir para uma nova cidade, fruto de um desenvolvimento sustentável, contínuo e vigoroso, afirmou Wagner.

Depois da posse do prefeito e dos vereadores, eles seguiram para a Câmara Municipal de Araguaína onde foi realizada sessão extraordinária para eleição da mesa diretora.

Depois de muita articulação, os parlamentares elegeram Max Baroli como presidente do Legislativo, para o biênio 2025-2026. Com isso, Wagner inicia seu segundo mandato tendo um integrante da base aliada na presidência da Câmara.