A vereadora Zezé Cardoso (PHS) se reuniu no ultimo dia 28 com Assessores para avaliar 2018, fazer um balanço das ações e traçar metas para 2019. Na oportunidade, a parlamentar elencou as ações realizadas durante o ano e considerou o resultado como positivo.
Segundo a vereadora, o ano, apesar da longa campanha política, foi bastante produtivo, pois a priori, pois conseguiu acompanhar de perto algumas ações populares oriundas de Leis de sua autoria, sendo uma dessas, as ações ocorridas em março de 2018, que traz em sua temática o mês de combate a depressão pós-parto, Lei 3050 de 15 de setembro de 2017.
"Fiquei extremamente feliz em poder acompanhar a aplicação da Lei na unidade de saúde do Setor Couto Magalhães. Pois, essa é uma situação bastante comum e que poucos da família se atentam, inclusive, as próprias gestantes". Ressaltou a vereadora.
Além de vários requerimentos aprovados na casa e alguns já efetivados pela prefeitura, a vereadora se mostrou bastante otimista em relação a promulgação da Lei 3071 de 19 de 2018 que trata do Agosto Branco ? mês de conscientização e combate à pedofilia nas escolas municipais de Araguaína.
"O número de denúncias contra a pedofilia tem aumentado, mas ainda é muito distante da verdadeira realidade. Acredito que ao começarmos a abordar esse assunto nas escolas, poderemos inibir esses pedófilos, pois estaremos informando não apenas as crianças, mas a família, os docentes e toda comunidade escolar". Frisou a vereadora.
Zezé Cardoso ainda falou sobre um projeto de Lei de sua autoria que já passou pela 3ª votação na casa e versa sobre a matrícula de portadores de deficiência locomotora em escolas mais próximas de suas residências, visto que as famílias dessas pessoas dependem de transporte público para o transporte, ficando muitas vezes inviável o transporte dos mesmos.
"Quando esse estudante é matriculado mais próximo de casa, fica mais viável a ida à escola. O pai, o vizinho, ou um amigo pode ajudá-lo a chegar até a escola. E essa é uma coisa que vou cobrar ante ao órgão competente." Relatou a vereadora.
Em 2019, a meta da vereadora é cobrar que essas ações sejam realizadas, bem como intensificar suas visitas nos setores, perto da população, cobrando melhorias para os bairros, para que a população em geral tenha uma qualidade de vida maior.