O vice-prefeito de Aguiarnópolis, Wanderly dos Santos Silva (PMDB), renunciou ao cargo na manhã desta terça-feira (8) e justificou que a decisão se deu por motivos "exclusivamente pessoais". Ainda segundo ele, a renúncia é irrevogável.
Wanderly é graduado em Pedagogia e professor da rede estadual de ensino. Além disso, já ocupou os cargos de Secretário municipal de educação e vereador da cidade.
Em entrevista à TV Anhanguera, ele disse que a decisão tomada foi de cunho pessoal e que pretende voltar a dar aulas. Juntamente com o atual prefeito Ivan Paz (PRB), Wanderly foi eleito nas eleições de 2016 com 60,24% dos votos válidos.
O prefeito Ivan Paz disse que foi surpreendido pelo pedido, mas informou que acatou a decisão do vice. "Recebemos o comunicado nesta manhã e respeitamos a decisão pessoal de Wanderly", afirma Ivan.
Em carta, o vice-prefeito afirmou que continuará prestando serviço ao povo de Aguiarnópolis reassumindo a sua função de Profissional da Educação da Rede Estadual de Ensino.
Como não há substituto para vice-prefeito, na ausência do prefeito de Aguiarnópolis, o cargo é assumido interinamente pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores.