Vicentinho Alves (PR) comentou o resultado da eleição

O candidato Vicentinho Alves (PR) comentou o resultado da eleição deste domingo (24), em que o adversário Mauro Carlesse (PHS) foi eleito como governador para o mandato tampão.  Vicentinho agradeceu aos votos "livres" que recebeu, admitiu a derrota nas urnas e disse que o sentiu o peso da máquina pública contra ele.

Vicentinho frisou que fez uma campanha limpa, cristalina e respeitando a Justiça Eleitoral.  Agradeceu a Deus pela campanha, aos apoiadores do projeto e disse aceitar o resultado das urnas.  Entretanto, fez uma ressalva. "Senti, naturalmente, o peso da máquina pública. Senti demais. Era assim um Davi contra um Golias.  Quantas nomeações! Quanto abuso!"

Por outro lado, o candidato falou sobre o grande número de abstenções, votos nulos e brancos.  Estes representaram 51,28% de todo o eleitorado do estado. "Ocorre que 527.868 eleitores e eleitoras disseram não ao processo eleitoral. Quer dizer: foram os grandes vencedores desta eleição".

Alves também agradeceu sua votação, que representou 24,91% do eleitorado, obtendo assim 120.853. "Foram os votos mais livres que um político pode receber no pleito eleitoral. (...) Guardarei comigo o sentimento mais nobre de gratidão que um home público pode levar. Gratidão e lealdade tem que ser a marca de um homem público."

Sobre o abuso de poder econômico atribuído a Carlesse, Vicentinho frisou. "São fatos, não são boatos. (...) Quero crer que a Justiça será feita dentro dos critérios da Lei. Abuso de poder político, abuso de poder econômico, não pode jamais prosperar num estado como o nosso". Finalizou Vicentinho.