Comício realizado por Vicentinho no setor Araguaína Sul na noite desta quarta-feira, 30.
O ex vice-governador e ex-prefeito de Araguaína Paulo Sidney e o presidente regional do MDB, Derval de Paiva, reforçaram a campanha de Vicentinho Alves a governador nas eleições suplementares de 3 junho. Os dois líderes participaram do grande comício realizado por Vicentinho no setor Araguaína Sul na noite desta quarta-feira, 30.
O candidato da coligação A vez dos tocantinenses já conta com o apoio do ex-governador e prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, emedebista histórico e incentivador de primeira hora da candidatura do republicano. Também tem o apoio da grande maioria dos prefeitos e vereadores do MDB.
Vicentinho agradeceu o apoio recebido e relembrou sua ligação com Araguaína desde a juventude, quando veio trabalhar na cidade como aviador e morou no hotel São Vicente. Disse também que tem uma relação de amizade com Paulo Sidney e foi apoiado por ele em Araguaína quando candidato a deputado estadual.
"Pela primeira vez na história do estado, nós estamos conseguindo unir o MDB de Derval de Paiva ao PDS de Raimundo Boi [ex-governador]. (...) Nesse momento de turbulência e crise no estado (...) vamos fazer um governo de paz, de convergência, um governo planejado, um governo com eficiência para a gente produzir prosperidade".
Ele afirmou que está preparado para ser governador, depois de 30 anos de experiência política e administrativa. Falou sobre o objetivo, eleito governador, de cuidar das pessoas, criando um sistema de proteção à saúde, fortalecendo os empresários locais, implantando a polícia cidadã e programas sociais.
Aliados
Paulo Sidney, por sua vez, disse que apoia a candidatura de Vicentinho, porque o conhece de longa data. "Você é um cara do bem. Araguaína vai votar em você e nós queremos respaldar isso. Você respeitou e promoveu um político da base, o vereador, convidando Divino Betânia para ser seu vice. Temos que votar para o bem. Governar é ato de amor e Vicentinho gosta de gente, ama o povo tocantinense. Vamos para a vitória", disse Paulo Sidney.
Derval de Paiva disse que, enquanto presidente do MDB, junto com Paulo Sidney e Herbert de Barros (Buti), consultou os emedebistas de todo o estado e hipoteca apoio a Vicentinho. "Vamos à luta. Se é democrática, vamos abraçá-la. Vamos pedir o voto útil para Vicentinho, ganhar no primeiro turno", sugeriu aos presentes.
Presentes
Participaram do comício em Araguaína o ex-governador Raimundo Boi; candidato a vice-governador vereador Divino Betânia Júnior; ex vice-governador e ex-prefeito de Araguaína, Paulo Sidney; ex-deputado federal Edmundo Galdino; deputados estaduais Jorge Frederico e Elenil da Penha; presidente regional do MDB, Derval de Paiva; vice-prefeito de Araguaína, Fraudineis Fiomare; vereadores de Araguaína Geraldo Silva, Edmar Leandro, Enoch Neto, Ferreirinha e Silvano do Picolé; prefeitos de Muricilândia, Carmolândia, Barra do Ouro, Nova Olinda, Filadélfia e Piraquê; membro do conselho político do MDB, Herbert Barros.