Política

Vicentinho Jr. acusa Palácio de fazer dossiê de adversários e Carlesse rebate: "desce do palanque"

Deputado teria discutido com o colega Carlos Gaguim (DEM) e polêmica veio à tona na tribuna da Câmara dos Deputados. Vicentinho acusou o Governo de perseguir adversários políticos

Deputado Federal Vicentinho Jr faz denúncia contra o Palácio Araguaia e Governador rebate.
Foto: Edição AN

A reunião da bancada federal no Tocantins nesta quarta-feira (11) terminou com uma acirrada discussão entre Vicentinho Junior (PL) e Carlos Gaguim (DEM). E o clima esquentou ainda mais nesta quinta-feira (12), quando a polêmica se tornou pública na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

A discussão começou após Gaguim dizer que o ex-senador Vicentinho Alves travou, na Justiça, o empréstimo de R$ 583 milhões junto à Caixa Econômica. Segundo os relatos, houve xingamentos entre os deputados eles só não saíram nos tapas porque os colegas separaram.

Suposto Dossiê

Já na tribuna nesta quinta-feira, Vicentinho Júnior voltou ao assunto e afirmou que durante a reunião de ontem Gaguim o alertou, dizendo. “Se prepare deputado Vicentinho, os seus dias estão contados, estamos preparando aquele dossiê para mostrar quem são vocês no Tocantins”. 

Vicentinho ainda acusou o Governo de Mauro Carlesse de perseguir adversários políticos. “Um momento triste, que infelizmente vive o meu Estado do Tocantins, onde quem pensa igual ao governo faz parte da sua plateia e para quem pensa diferente, conforme denúncia que chega ao nosso mandato ficam as ameaças de dossiês, pressões e achincalhes”.

Providências

Depois de relatar os episódios, com base nas denúncias de que estaria sendo monitorado de forma ilegal e ilegítima, Vicentinho Júnior disse que solicitou a empresa Claro a verificação, da possível quebra de sigilo do seu número telefônico.

Pelos mesmos motivos, o parlamentar pediu a Polícia Civil do Tocantins a emissão de Certidão Negativa de Nada Consta relacionado ao seu CPF. O deputado federal garantiu que oficiará também o secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio. 

Gaguim rebate

Logo após o pronunciamento de Vicentinho Jr, Gaguim gravou um vídeo em que rebate as acusações do colega deputado e disse que o parlamentar está desesperado. Gaguim disse que ele também tenta atrapalhar o governo que derrotou o pai dele nas urnas em 2018, o ex-senador Vicentinho Alves.

 Cacunda do pai

Desde quando o governador Mauro Carlesse assumiu o governo ele está atrapalhando o Estado, denunciando o governador, o secretário da Segurança Pública, que é da Polícia Federal, um dos homens mais honrados deste País. Rebateu Gaguim, citando o empréstimo barrado.

O seu pai perdeu a eleição, e isso é desespero de quem perdeu a eleição para o governador Mauro Carlesse […] Se não fosse o pai dele ter entrado na Justiça […] meus companheiro, meus prefeitos, vereadores, líderes e povo do Tocantins, se não fosse o pai dele, da irresponsabilidade dele, hoje nos nossos hospitais não estariam morrendo milhares de pessoas, as nossas estradas estariam quase todas asfaltadas, os 139 municípios, nenhum trabalhador do governador e da Assembleia, não estariam nessa dificuldade. Alfinetou.

Gaguim disse ainda que Vicentinho Jr não tem serviço prestado no Tocantins e que os mandatos dele foram conseguidos na cacunda do pai, ex-senador Vicentinho Alves. “Desce da garupa de seu pai, deputado! Ele não é mais senador, não.”

Descer do Palanque e trabalhar

Em nota, o Governador Mauro Carlesse rebateu as acusações de Vicentinho e disse que o parlamentar precisa descer do palanque, digerir a derrota e trabalhar pelo Tocantins.

Este cidadão precisa descer do palanque e trabalhar em favor do Estado. Fica criando factoides para aparecer na mídia. Nunca digeriu a derrota do seu grupo na eleição suplementar e na definitiva. Parece que o ódio que ele destila não tem limite. (...) Use a tribuna para anunciar boas novas ao povo tocantinense e não denúncias vazias, mentirosas e politiqueiras. Diz Carlesse em nota.