Senador e candidato ao governo do Tocantins, Vicentinho Alves (PR)

Durante debate da TV Anhanguera realizado na noite desta quinta-feira (31), Márlon Reis (Rede) acusou Vicentinho Alves (PR) de não votar a favor da Lei da Ficha Limpa, aprovada em 2010. Márlon, idealizador do projeto de iniciativa popular, se baseou em reportagem do Site Congresso em Foco, na qual cita Vicentinho, na época deputado federal, estava presente, mas não votou na apreciação da matéria.

Vicentinho, por sua vez, afirmou que havia votado e seu voto a favor da Ficha Limpa estava registrado na Câmara Federal, em Brasília-DF. Nesta sexta-feira (1º) o candidato divulgou nota reiterando a informação e com o documento provando o voto favorável.

O documento, extraído no site da Câmara Federal nesta sexta-feira (1), traz o posicionamento de todos deputados federais que estavam presentes na sessão de 11 de maio de 2010. E nesta data, conforme o documento, Vicentinho votou favorável à Lei Complementar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa. Vicentinho garantiu que votou pela aprovação em sete votações realizadas em plenário.

Além de provar o voto favorável à Ficha Limpa, Vicentinho ainda reprovou o ataque de Márlon Reis. "Esta é mais uma tentativa dos adversários em caluniar o candidato Vicentinho Alves que tem apresentado um considerável crescimento durante este pleito" afirma a nota, que acrescenta. "Os documentos comprovam que ele estava presente e votou "sim" pela aprovação da lei."

Confira a ata da votação enviada pelo candidato

O candidato também enviou certidões de Nada Consta do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Regional Federal (TRF1) para informar que não é investigado.