
Populares se unem para tentar salvar vítima de acidente em Araguaína.
Foto: AN Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra o desespero e a solidariedade de populares após o acidente que matou Edina Helena Almeida de Sousa, de 56 anos, na Manhã desta quinta-feira (28), em Araguaína.
Nas imagens, cerca de nove homens se unem para levantar o veículo Fiat Argo branco, que havia atingido a vítima após uma colisão no cruzamento da Rua Aquiles de Pina com a Rua 13 de Junho, no setor Rodoviário.
Enquanto os homens suspendem o carro por alguns segundos, um deles grita: “Puxa a mulher!”. Em seguida, outro consegue puxar Edina pelas pernas para retirá-la debaixo do veículo.Apesar do esforço, a vítima já estava sem vida quando o SAMU chegou ao local e confirmou o óbito.
O acidente
Segundo a Polícia Militar, Edina estava na calçada quando foi atingida pelo Argo, que perdeu o controle depois de colidir com um Ford Mustang GT preto.
Testemunhas relataram que a condutora do Argo, de 45 anos, não respeitou a sinalização de parada obrigatória, invadiu a via preferencial e bateu no Mustang, conduzido por uma mulher de 49 anos. Com o impacto, o Argo subiu na calçada e prensou a pedestre.
A condutora do Mustang sofreu lesões leves e recusou atendimento médico, enquanto a motorista do Argo foi levada para a UPA de Araguaína em crise de ansiedade. Ambas estavam habilitadas e com a documentação em dia. O corpo de Edina foi encaminhado ao IML, e as condutoras foram conduzidas à delegacia para registro do boletim de ocorrência.