Quando os bombeiros chegaram, o incêndio havia sido controlado por vizinhos.
Foto: Araguaína Notícias

Um princípio de incêndio em uma residência no Setor Araguaína Sul mobilizou o Corpo de Bombeiros por volta das 15h, da tarde desta quinta-feira (06/02). A ocorrência, registrada na Rua das Magabeiras, foi controlada pela ação rápida de vizinhos antes da chegada dos militares.

Dentro da casa, estavam um adolescente de 13 anos e duas crianças, entre 2 e 3 anos de idade, que não sofreram ferimentos.

De acordo com o Tenente Marquezine, que atendeu ao chamado, os vizinhos acionaram o socorro informando que havia fumaça saindo de uma janela da residência. Rapidamente usaram água de uma caixa d’água para debelar as chamas, que começaram em um cômodo com duas camas.

"Graças a esse tipo de solidariedade e preservação da vida humana, a gente chegou e as chamas já haviam sido controladas", destacou o bombeiro militar.

O tenente reforçou a importância da cooperação entre a comunidade em situações de emergência. “Somos todos humanos e dependemos do bom senso e da solidariedade. O sofrimento do outro pode ser o seu um dia”, afirmou.

A responsábel pelas crianças não estava na residência. As causas do incêndio ainda serão investigadas. 

Alerta sobre trânsito

.

O tenente Marquezine aproveitou para fazer um apelo à população sobre a importância de dar passagem a veículos de emergência.

Quando você ouve a sirene ou vê o giroflex, abra espaço. Estamos atendendo alguém que precisa muito, e isso pode salvar vidas. Quando você tá o trânsito,  mas a sua casa ficou, seus bens ficaram. Você não sabe para quem está ocorrendo o socorro, talvez é pra você”, alertou.