Notícias

Vizinhos se unem para limpar lote abandonado e cobram melhorias ao setor Bela Vista

Os moradores também reclamam das más condições do asfalto no bairro e falta de iluminação pública.

Moradores se uniram para limpar lote abandonado, localizado na rua 25 esquina com rua 30.
Foto: Reprodução

Um grupo de moradores do setor Bela Vista 1 de Araguaína resolveu arregaçar as mangas e derrubar o matagal que estava tomando conta de um lote baldio. Cansados de esperar pela boa vontade da dona do lote, quatro vizinhos se juntaram no último sábado (15) para roçar o mato. Os moradores também cobram melhorias do asfalto e iluminação do bairro.

A moradora Irisdalva Alves de Brito relatou ao AN que o lote localizado na Rua 25, esquina com rua 30, está tomado pelo mato e pelo lixo. A dona mora perto, mas não faz munutenção. Enquanto isso, quem mora vizinho ao lote é obrigado a conviver com entulho, insetos e animais peçonhentos.

Resolvemos fazer [a roçagem] porque já tem muito tempo que esse lixo tá por aqui. E ultimamente já encontramos bicho dentro de casa por causa dele. As crianças adoecem por causa dele. Porque já tem muito lixo, junta muita muriçoca”.  Reclamou Irisdalva.

Neste período chuvoso, o lixo no terreno aumenta o risco de o local se transformar em criadouro do mosquito da dengue.

Os moradores também reclamam das más condições do asfalto no bairro. Irisdalva conta que há anos as ruas estão esburacadas e sem manutenção.

“As ruas é só buraco. Não tem lâmpadas, tudo queimada. Não tem mais rua, é só cratera. Só buraco”.

Outro lado

A prefeitura de Araguaína foi questionada sobre a precaridade das ruas do setor Bela Vista I e a falta de iluminação pública. Também foi procurada para comentar sobre o serviço de roçagem, mas até fechamento da reportagem não retornou os questionamentos.