
Moradores de quatro setores de Araguaína, isolados pela lama, protestaram neste sábado (7) cobrando da prefeitura urgência na pavimentação asfáltica. Com faixas e cartazes, moradores percorreram a principal via de acesso aos setores Parque do Lago e Lago Sul, 1, 2 e 3.
Chamou a atenção a música do vídeo-convite, em ritmo de Carnaval, para o protesto, que trouxe ácida crítica à gestão Dimas. A letra parabeniza pelo cartão Postal bem localizado, mas apela para que o asfalto chegue à região periférica da cidade.
“Você conhece a Via Lago. Que bonito, que legal. Parabéns pela gestão. Eita, que cartão postal. Conheça também a “Via Lama” em Araguaína, é o outro cartão postal”. Diz os versos, sendo o último em tom irônico. “Estamos assim, na lama e na poeira, para podermos ir e vir.”
O vídeo intercala imagens da Via Lago e da lama que isola os moradores dos quatro setores. Também menciona as muitas promessas de asfalto, que não foram cumpridas e cita que moradores sofrem com o asfalto na escuridão.
“As eleições se aproxima [sic], mais promessas vão chegar. Mas a população quer uma solução para esta situação. Chega de nos enrolar, chega de nos enganar”. Diz a música, que pede à imprensa para ser porta voz “deste lugar.” E lembra que a população paga imposto sem “reclamação”.
O protesto dos moradores ocorreu na tarde deste sábado (8). Em uma das faixas, a população pediu socorro ao poder público e mandou um recado aos políticos, que se articulam para a eleição de 2020. “Sem asfalto, sem voto. Setor[res] Lago Sul 1, 2, 3, Parque do Lago. S.O.S.”
O que diz a prefeitura
A prefeitura informou que a via de acesso aos quatro setores faz parte da área particular de um loteamento que não foi entregue ao município, mas que o prazo para concluir o acesso é ainda em 2020.