
Abandonada, obra da UBS do Distrito de Novo Horizonte virou ponto para usuários.
Foto: Divulgação O prefeito Wagner Rodrigues (SD) anunciou a retomada da construção da nova UBS (unidade básica de saúde) para o Distrito de Novo Horizonte, cuja obra se arrasta há seis anos. O anúncio da obra foi feito durante uma audiência pública para elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2022-2025, no último dia 25.
A ordem de serviço para construir a UBS foi assinada em 2013 e a obra começou em meados de 2015, mas nunca concluiu. A demora causou revolta da comunidade do Novo Horizonte e foi mostrada diversas vezes pelo AN.
Matéria publicada em 27 de outubro deste ano mostrou que a construção abandonada deu lugar ao matagal e servia como ponto para uso de drogas. Enquanto isso, a UBS funciona numa casa alugada nas proximidades.
Desta vez, se retomada sair de fato do papel, a previsão é de que a obra seja concluída no prazo de seis meses. O prefeito Wagner Rodrigues informou que a licitação está na fase de homologação e o contrato com a empresa vencedora deve ser celebrado ainda este ano.
—Essa é uma das importantes demandas da comunidade que vive aqui no Distrito de Novo Horizonte e fico feliz em poder anunciar a solução imediata para essa cobrança. A previsão é que a obra dure 6 meses com início da construção neste mês de dezembro. Assegurou o prefeito Wagner.
