Notícias

Wagner comemora reabertura do aeroporto de Araguaína com voo inaugural da Gol: "um sonho realizado"

Na madrugada desta quinta-feira (23), o primeiro voo regular da Gol Linhas Aéreas pousou no Aeroporto de Araguaína, marcando um momento histórico para o município e para toda a região norte do Tocantins.

Gol Linhas Aéreas pousou no Aeroporto de Araguaína
Foto: AN

Na madrugada desta quinta-feira (23), o primeiro voo regular da Gol Linhas Aéreas pousou no Aeroporto de Araguaína, marcando um momento histórico para o município e para toda a região norte do Tocantins.

A retomada das operações contou com uma solenidade simbólica que reuniu representantes da companhia aérea, da administradora Esaero, autoridades locais e lideranças da cidade. O momento foi celebrado como um marco de desenvolvimento econômico e integração regional, após anos de espera e investimentos em infraestrutura aeroportuária.

A Gol iniciou a operação regular do voo entre Palmas e Araguaína, com três frequências semanais — às terças, quintas e sábados.
Com isso, o aeroporto volta a receber voos comerciais regulares, reforçando o papel de Araguaína como polo logístico e econômico do Norte do Estado, atraindo passageiros também de municípios vizinhos do Pará e do Maranhão.

 
Wagner Rodrigues, durante a cerimônia.

“Esse é um sonho realizado. Foram muitos anos de trabalho, dedicação e investimento. Hoje temos o privilégio de ver esse sonho da população se tornar realidade. É mais conforto, mais crescimento, mais desenvolvimento para Araguaína. A aviação fortalece nossa saúde, o comércio, o agronegócio e a indústria. Tudo isso vai impulsionar o crescimento da nossa cidade”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues, durante a cerimônia.

O gestor também agradeceu o apoio de autoridades políticas e instituições envolvidas no processo.

“Muitas pessoas contribuíram para que esse momento acontecesse parlamentares, deputados, senadores", completou.

De acordo com a administração do aeroporto, a volta dos voos comerciais só foi possível após uma série de modernizações estruturais que garantiram a adequação da pista e dos sistemas de segurança às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
 
Com o retorno das operações, a expectativa é de aquecimento do turismo, ampliação de investimentos e geração de empregos, consolidando Araguaína como porta de entrada e saída do Norte do Tocantins.
 

IMAGENS EXCLUSIVAS: Gol pousa no Aeroporto de Araguaína em voo inaugural.