Prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues diz que ainda não pretende fazer lockdown.
Foto: Divulgação/Ascom Araguaína

O prefeito Wagner Rodrigues (SD) afirmou que vai endurecer as medidas restritivas e preventivas à covid-19, mas descartou lockdown em Araguaína. As declarações foram dadas pelo gestor ao AN na noite desta sexta-feira, 19.

No último dia 16, o Ministério Publica Federal (MPF), o Ministério Público Estadual (MPE), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Defensoria Pública do Estado (DPE) recomendaram medidas mais restritivas em Araguaína.  Entre elas, o lockdown, caso a ocupação de UTI atinja os 100%.

De outro lado, a Aciara se posicionou contrária ao decreto de lockdown. Em carta ao prefeito,  a associação comercial considerou desnecessário e sem eficácia comprovada. Frisou que a medida pode desencadear demissão em massa de funcionários nas empresas de Araguaína.

Diante desse contexto, em que órgãos de controle recomendam lockdown e a classe empresarial se manifesta contra, a reportagem buscou um posicionamento do prefeito.  Wagner frisou que as medidas serão mais duras, mas ponderou que quer preservar os empregos e descartou o lockdown.

Vamos tomando novas e mais duras medidas a cada momento, para não fechar o comércio, precisamos manter os cuidados  de limpeza e higiene e manter o comércio com os empregos. Não faremos lockdown. Ainda não. Deus vai abençoar. Assegurou.