Wagner Enoque vai comandar campanha de Amastha na região norte.

O vereador e candidato a deputado estadual, Wagner Enoque (PSB), assumiu a coordenação da campanha de Carlos Amastha (PSB) em Araguaína. A definição aconteceu neste sábado (5) durante reunião com o coordenador estadual, Adir Gentil.

Wagner vai coordenar a campanha na Capital Econômica do estado, que possui o segundo maior colégio eleitoral. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-2018), a cidade possui 108.405 eleitores e representa 10,59% do eleitorado do Tocantins.  O desafio é desenvolver os trabalhos na cidade onde as tradicionais forças políticas estão com adversários.

No início de abril deste ano, o parlamentar deixou o PRB, partido no qual passou oito anos, e se filiou ao PSB de Amastha. Também, na oportunidade, o então prefeito da capital lançou oficialmente a pré-candidatura de Enoque para deputado. Desde então, passou a ser o principal apoio de Amastha na capital econômica do estado e agora assume a coordenação regional da campanha.

"Assumo com responsabilidade. É um desafio, mas temos um projeto pro nosso estado e agora, pela primeira vez, temos uma opção que é Carlos Amastha" disse ao AN.

A previsão é que a mobilização da campanha de Amastha comece na próxima semana em Araguaína. O candidato já percorre o estado numa caravana e no "Buzão do Amastha".

O coordenador estadual da campanha, Adir Gentil, já está em Araguaína e os dois estão programando "uma extensa agenda" na cidade, definindo um plano de ações.  A expectativa é que o trabalho resulte na adesão de líderes regionais, no apoio de vereadores e que a campanha ganhe as ruas de Araguaína.

Perfil

Wagner é pastor da Igreja Quadrangular de Araguaína, da qual faz parte há 22 anos, e está em seu primeiro mandato como vereador. Foi eleito com 1.102 votos e contou com apoio de fiéis da igreja.

Engajado na luta pela recuperação de dependentes químicos, foi um dos fundadores da Comunidade Terapêutica Vida Nova. O projeto social é referência na região norte do Brasil e já tratou mais de 380 pessoas. Cerca de 80 pessoas estão em fase final do tratamento e estão retornando as suas famílias e sendo reinseridas no mercado de trabalho.