Governador Wanderlei Barbosa durante evento em Araguaína.
Foto: Adilvan Nogueira/Gov. TO

Ao menos três nomes que pretendem disputar a prefeitura de Araguaína em 2024 estavam juntos em evento ao lado do governador Wanderlei Barbosa. O encontro ocorreu no palco do governo, na tarde desta terça-feira (8), durante entrega do refeitório do Centro de Ensino Médio Castelo Branco e repercutiu nos bastidores da política.

O prefeito Wagner Rodrigues, o deputado estadual Jorge Frederico e o deputado federal Alexandre Guimarães aproveitaram a ocasião para fazer uso da palavra. 

Wagner destacou os feitos de sua gestão e ressaltou que vai disputar a reeleição com a cabeça erguida, com ou sem apoio do governador. 

Jorge frisou que “está pronto e preparado”, mas diz que só vai discutir sobre disputa eleitoral no próximo ano. Alexandre Guimarães também comentou sobre a disputa pela prefeitura de Araguaína no ano de 2024. 

Por sua vez, o governador Wanderlei Barbosa mencionou os nomes dos três, mas preferiu não tocar no assunto de eleição.

O nome de Wagner é dado como certo na disputa, pois vai à reeleição. Para disputar com ele, são cotados Jorge Frederico e Alexandre Guimarães, mas só um deles deve ser o escolhido para enfrentar Wagner na urna.  Isso pelo menos é o que se projeta nos bastidores da política araguainense.

Como Wagner está no mandato e segue bem avaliado na cidade, o nome dele sai em vantagem, na análise dos bastidores. Neste sentido, o adversário, seja Jorge ou Alexandre, precisa ter o apoio do governo para ser competitivo. Esta é outra avaliação bem comentada nos bastidores.

Conquistar o apoio do governo do Estado seria uma mão na roda. Contudo, Wanderlei tem evitado revelar o nome predileto ou mesmo deixar escapar alguma pista sobre quem possa apoiar. Na avaliação dos bastidores, a definição deve demorar, já que a eleição ainda está longe. O apoio do governo deve ser para quem tiver mais chances de vencer Wagner.

Enquanto o momento não chega, todo e qualquer ato em que estejam Wanderlei, Alexandre, Wagner e Jorge, vai agitar os bastidores da política. É só aguardar os próximos capítulos. Pois, a política é dinâmica e tudo muda de repente