Wagner Rodrigues, candidato a prefeito de Araguaína pelo SD
Foto: Reprodução

ransformar as escolas, igrejas e espaços públicos nos bairros em locais de qualificação profissional nos bairros é a proposta apresentada pelo candidato a prefeito de Araguaína da Coligação a Transformação Continua, Wagner Rodrigues (Solidariedade). No quarto programa eleitoral gratuito de TV, exibido na noite desta quarta-feira, 14, Wagner afirmou que a cidade precisa que as oportunidades de trabalho fiquem com os araguainenses.
 
A minha ideia é fazer parceria com o Sistema S, Senai, Sesi, Sesc, Senac, Senar para levar cursos aos bairros durante o dia e a noite, para os jovens e para os adultos.  Podemos usar mais as unidades móveis e também as escolas da Prefeitura”, explicou Wagner.
 
Experiência
O candidato afirmou ainda que tem experiência na área de cursos profissionalizantes, destacando o período que trabalhou no Senai. “Nasci em Formoso, mas fui muito jovem para Gurupi, onde fui professor do Senai e depois vim trabalhar com Ronaldo Dimas levando os cursos do Senai por todo o Tocantins, ajudei milhares de jovens a ter uma profissão. É uma especialidade minha”, contou.
 
Wagner citou que o Senai fica no Centro da cidade e que muitas pessoas não conseguem sair do bairro para fazerem cursos, principalmente à noite. “Quero esses cursos nos bairros, Araguaína está passando por uma transformação econômica muito grande e vai precisar de muita mão de obra treinada e qualificada, principalmente no comércio, indústria e agronegócio. Precisamos fazer que essas oportunidades de trabalho fiquem com os araguainenses”, finalizou.