Wagner Rodrigues comemora reeleição
Foto: Assessoria Wagner

Com 100% das urnas apuradas, a Justiça Eleitoral confirmou a reeleição do prefeito Wagner Rodrigues (UB) neste domingo, 6. Com isso, o grupo político conquista a quarta vitória consecutiva e o respaldo das urnas para chegar aos 16 anos no comando da prefeitura de Araguaína. Wagner  conquistou 73.158 (78,38% ) e Jorge Frederico, 20.184 (21,62%), dos votos válidos. 

Com Israel Guimarães (MDB) como vice, o candidato a prefeito Wagner venceu o candidato o adversário, o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos). Além de fazer propostas, Jorge apontou críticas ao mandato de Wagner, tais como o IPTU, a inconclusão da reforma do aeroporto e falta de programa habitacional.

Tive a oportunidade de levar as vozes dos menos assistidos, dos perseguidos por uma gestão que há 12 anos é o mesmo sistema. (...) Nós mostramos isso em uma campanha limpa, uma campanha decente. Onde foi bastante propositiva, de forma real. Avaliou Jorge, ao votar neste domingo.

Por sua vez, Wagner mostrou os feitos de sua gestão e do antecessor, o ex-prefeito Ronaldo Dimas, eleito também por duas vezes consecutiva. Além disso, explanou planos e propostas para 20 anos, que segundo a campanha, serão feitos em 4.  Em entrevista ao Araguaína Notícias, Wagner destacou as prioridades do segundo mandato.

A gente já tem um planejamento todo preparado. Mas as ações imediatas são cuidar das nossas praças, cuidar da liberação para novas UBS’s e creches que já estão em andamento. Frisou Wagner, ressaltando que os deputados Carlo Gaguim, Fipe Martins e os senadores Eduardo Gomes e Irajá Silvestre já garantiram destinação de recursos para Araguaína.

Recursos garantidos para a gente iniciar ano que vem com muitas transformações. Aliás, mais transformações ainda, que vão proporcionar qualidade de vida. Mais aconchego, mais conforto para a nossa população. (..) só gratidão a esse povo maravilhoso, que me acolheu com tanto amor, com tanto carinho, com tanta confiança aqui em Araguaína. Concluiu o prefeito Wagner.

Trajetória

Em abril, antes ainda na pré-campanha, o grupo de Wagner sofreu várias baixas, tais como a saída do coordenador das duas campanhas de Ronaldo Dimas e da de Wagner, o ex-deputado Raimundo Wilson Sampaio, o Palito. O aliado de três mandatos deixou o grupo e migrou para o barco de Jorge Frederico. Além dele, o ex-vice de Wagner, o deputado estadual Marcus Marcelo também seguiu o mesmo caminho, juntamente com outros dissidentes do grupo.

Na época, o grupo Wagner-Dimas sentiu o baque, pois além de perder Marcus Marcelo e Palito, já somava outra baixa importante do grupo, a saída de Elenil da Penha, o ex-vice de Dimas. Em 2020, Elenil rompeu com o grupo de Ronaldo e disputou a reeleição contra Wagner.

Contudo, o grupo de Wagner se recompôs do baque com a dissidência dos aliados e focou nos aliados que se mantiveram leais ao projeto da reeleição. E, juntos, conquistaram a 4ª vitória consecutiva. Nesta eleição, Elenil da Penha foi o vice na chapa do candidato Jorge Frederico.