Wagner Rodrigues no setor Lago Sul
Foto: Marcos Sandes/Ascom Wagner

O candidato a prefeito de Araguaína pelo Solidariedade, Wagner Rodrigues, esteve em reunião com moradores dos setores Lago Sul e Itaipu nessa terça-feira, 22. Nos encontros, Wagner falou sobre a perseguição de partidos adversários por sua decisão de manter a equipe técnica nas secretarias para que as obras em andamento continuem.

“Temos uma equipe que sabe trabalhar. Estamos aqui para falar do que vamos fazer. E não vamos deixar isso parar. Não estão querendo tirar a turma do Ronaldo, mas a equipe técnica. Deixei alguns partidos porque pediram secretarias técnicas e eu não aceitei. Nós estamos preparados para a perseguição, porque Deus está à frente de tudo”, declarou, ao assegurar que ele e seu vice Marcus Marcelo (PL) são a alternativa para a continuidade das obras, das ações e dos programas desenvolvidos nas gestões de Ronaldo Dimas (Podemos).

Wagner ainda subiu o tom ao criticar a velha política do assistencialismo. “Me sinto preparado para dar continuidade a esse projeto de reconstrução, mais conhecimento e técnica para conseguir recursos em Brasília. Deus que está me dando oportunidade. Não vou fazer favorzinho para um e assistencialismo para outro. O que é público tem que estar acima de tudo. Fui criado com pai e mãe me ensinando o que é certo”, assegurou o candidato.

Lago Sul
No Loteamento Lago Sul, Wagner também lembrou das cobranças dos moradores sobre a infraestrutura do local. “Tudo que deveria ser realizado pelo loteador, sentamos com a empresa, houve responsabilidade deles, e a necessidade que os moradores passam. Em 15 dias vai começar o processo de implantação de iluminação de LED no loteamento e na ponte. O serviço de tapa-buraco também será realizado”, garantiu o candidato.

Para o morador Milton Aleixo, 60 anos, a garantia da continuação das obras é muito importante. “Espero que continue as obras. Sou comerciante e sei o quanto é difícil essa transição e ver alguém que conhece da gestão nos dá esperança”, declarou o morador.

A pastora Liliane América, 45 anos, disse que acredita na continuidade com Wagner. “Eu acredito no projeto dele e que ele vai dar continuidade ao projeto do Ronaldo Dimas. Pela sinceridade na voz dele e por conhecer a realidade”, afirmou a pastora.

Itaipu
O candidato a vice-prefeito Marcus Marcelo lembrou sobre a importância da equipe capacitada em uma gestão. “Se a creche vai bem, a gestão vai bem. As pessoas querem que as ações cheguem na porta da casa delas, mas ninguém faz nada sozinho. Tudo é fruto de um trabalho sério, coletivo. A gente sonha e não cai do céu sem os nossos representantes. Ninguém viveu e respirou mais a gestão mais do que Wagner. Esse planejamento é para 20 anos. Não podemos parar por aqui. Muito estar por vir”, apontou Marcus.

Segundo a moradora da Rua Cabral Maria da Guia Silva, 55 anos, a confiança em Wagner vem da sua sinceridade. “Quando eu conheci, confiei nele porque tem cara de homem e fala a verdade”, contou.
No Setor Itaipu, a Prefeitura de Araguaína concluiu em março de 2019 as obras das novas instalações do Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora dos Milagres. A creche antes funcionava em um prédio alugado e, com a ampliação das instalações, o número de vagas passou de 150 para 300 crianças de seis meses a cinco anos, em dois turnos (matutino e vespertino).

O setor ainda teve a reforma da quadra de esportes, com a troca do piso, alambrado, implantação de grama, reforma do teto, instalação de iluminação de LED e iluminação em geral. geral, piso, alambrado, grama, teto, quadra de futsal e vôlei, queimada.

As obras de infraestrutura no setor já estão com a ordem de serviço dada para a macrodrenagem e pavimentação nas ruas do bairro, por meio do Projeto Saneamento Integrado Águas de Araguaína, dando fim aos alagamentos na região. O Setor Itaipu está entre os 30 bairros beneficiados pelas obras com recursos garantidos por meio de empréstimo de US$ 54,9 milhões (mais de R$ 300 milhões) entre o Município e o CAF - Banco de Desenvolvimento da América Latina.

As ruas Pomerode e Amizade já receberam asfalto e drenagem com recursos provenientes de uma parceria entre o município e o governo federal.