O 2º Batalhão de Polícia Militar realizou a apresentação dos Candidatos a Soldados da PMTO aos demais militares da Unidade Militar de Araguaína, oportunidade em que, pela primeira vez, houve a participação dos ingressantes na Corporação de uma solenidade militar propriamente dita. Embora o pouco tempo do início do curso, os 80 candidatos a soldados (78 homens e 2 mulheres) já demonstraram-se muito integrados com o ritmo policial militar e se portaram exemplarmente como militares de força, garra e muita determinação.
A Solenidade aconteceu a partir das 14h30min desta quinta-feira, 13, no Pátio do 2º BPM, onde o Subcomandante Capitão Fioravan, apresentou a Tropa do 2º Batalhão para o Comandante Major Silva Neto. Os Candidatos a Soldados postaram-se no dispositivo frente aos militares formados de todas as graduações e tiveram a oportunidade de observar como uma tropa militar deve se comportar em uma solenidade militar.
O Evento contou com a presença do Subtenente da Reserva Remunerada Valdecy Araújo da Silva: “Servi 30 anos à PMTO, estou a 17 anos aposentado, mas sinto-me muito feliz de estar participando desta maravilhosa solenidade militar nesta Unidade onde servi a maior parte de minha vida policial na ativa”. Houve também a presença do Sr. Benedito Vicente Ferreira Júnior, Sócio do Sistema Boa Sorte Rádio e Televisão, o qual compareceu com seu filho: “Para mim, é uma honra estar aqui mostrando para o meu filho o que é o respeito e amor à Pátria, à cidadania e ao civismo”. O garoto também deu o seu recado: “Gostei muito da solenidade militar, foi uma experiência que achei muito boa para o meu futuro”.
O Major Silva Neto agradeceu a presença espontânea dos amigos visitantes e de toda a imprensa, agradeceu aos militares pelo esforço do seu trabalho nas ruas de Araguaína e região, lembrou de que o 2º Batalhão está conseguindo manter a segurança pública sob controle e agradeceu aos militares por isso: “Quero externar o meu sincero muito obrigado à tropa do 2º BPM que são os verdadeiros responsáveis pela garantia de segurança da nossa Comunidade, parabéns a todos vocês”.
Silva Neto também lembrou que um dos alunos quis desistir do Curso ainda ontem por ocasião de achar o ensino muito puxado. “Quero dizer para os nossos alunos candidatos a soldados que devemos ter os nossos objetivos bem definidos e que todas as coisas boas na vida não chegam fácil mesmo não. Esse ensino em que os senhores estão passando no momento é passageiro, vai passar. Não podemos desistir nunca, porque o desistir é pra sempre e não tem volta. Estou à disposição para ajudá-los a superar seus momentos de dificuldade e seus obstáculos nesse curso”. Concluiu o Comandante externando seu apoio aos candidatos a soldados.