
O candidato Elenil da Penha (MDB) reconheceu a vitória de Wagner Rodrigues (SD) na disputa pela prefeitura de Araguaína, mas ponderou que, apesar de perder a eleição, está de cabeça erguida. As declarações foram dadas na noite deste domingo (11) no finalzinho da apuração dos votos.
O local escolhido para acompanhar a apuração dos votos foi o denominado “Galpão do Elenil”, onde no dia 14 de setembro anunciou a escolha do vice, o advogado Cabral Gonçalves (PP). Inclusive, Cabral estava ao lado de Elenil na noite deste domingo, quando o emedebista “acatou” o resultado das urnas e agradeceu o apoio recebido.
—Estamos aqui agradecendo (...) a você araguainense que abraçou a nossa campanha. Que acreditou na nossa campanha. Agradecer a você que acompanhou a nossa proposta de governo, de administração, passo a passo. Foi uma campanha limpa, uma campanha pé no chão. Uma campanha de amor, uma campanha da paz. Pontuou, complementando.
—Você, araguainense, é o maior julgador. A decisão é sua. Se a decisão é sua, eu acato e respeito [a escolha do eleitor]. (...) Esse momento foi de amadurecimento. (...) A gente perde a eleição e a gente continua de cabeça erguida. (...) A gente perde a eleição, mas aceita da população o veredicto. Considerou Elenil, ao reconhecer a vitória de Wagner.
Ele reiterou que vai continuar sendo deputado estadual que luta por Araguaína e pelo bem comum da população. “Como deputado, continuarei fazendo meu trabalho, ajudando a nossa cidade, o nosso povo.” Elenil conquistou 29.094 votos (37,25%) e Wagner Rodrigues, 39.735 (50,87%) dos votos válidos.