Um acadêmico do curso de História da UFT de Araguaína desapareceu no último domingo (14) no Rio Araguaia, na cidade de Conceição do Araguaia (PA). Victor Afonso Silva estava acampado na praia, junto com um grupo de oito amigos.
O grupo chegou ainda sábado, pernoitou no local e o incidente aconteceu por volta das 14 horas do domingo. Um amigo contou que estavam acampados às margens do Araguaia e ao menos cinco foram atravessar um canal do rio para chegar até um banco de areia onde é mais raso.
--Primeiro uma amiga nossa começou a se afogar. Aí eu fui e consegui salvar ela. (....) Em torno de dois, três minutos no máximo [outro rapaz] começou a se afogar também. Pulei, puxei ele, mas da metade do caminho, aí cansei e comecei a me afogar também. Eu pedi ajuda para salvar o outro rapaz.
Neste momento, conforme o jovem que preferiu não se identificar, chegou alguém com um caiaque e salvou o colega. Mas, apesar da tentativa, não conseguiu retirar Victor. “No que ele [ homem do caiaque] empurrou, a corrente[za] acabou levando ele.” Disse, complementando.
-Foi sumindo, já estava muito cansado. Eu só me desesperei e comecei a pedir ajuda. (...) Aí que o outro rapaz apareceu e conseguiu tirar o rapaz que estava mais próximo. Ia morrer os dois. Relatou, acrescentando que nesse momento teve um banzeiro de água.
Victor é de Conceição do Araguaia (PA), mas estava em Araguaína (TO), onde estudava História na UFT. Devido a quarentena, ele voltou para sua cidade, onde ocorreu a tragédia. O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo corpo do jovem.
(Com informações do SBT-PA)