No último dia 3 de julho, 77 novos soldados da Polícia Militar formaram-se para fortalecer o efetivo policial em Araguaína e região. A previsão, segundo a corporação, é que os soldados iniciem os trabalhos já na primeira quinzena deste mês. Presente na cerimônia de formatura, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína – ACIARA, representada pelo presidente Manoel de Assis e pelo diretor Dearley Kuhn, presidente das Células Comunitárias de Segurança, vê com otimismo os rumos da segurança pública na cidade. “Tivemos a garantia do comandante que grande parte destes policiais ficará em Araguaína, onde a demanda é maior. Esse momento é importante porque atende uma das principais reivindicações da nossa classe junto com a sociedade”, informou Dearley.

Para o presidente Manoel, além do reforço policial, é preciso que a comunidade colabore com os trabalhos da corporação. “Já estamos vendo resultados imediatos com soldados em grupos ao longo das áreas comerciais, circulando a pé e trazendo mais sensação de segurança para todos. E nós temos que fazer nossa parte com denúncias e acreditando no trabalho destes soldados”, pontua Manoel.

Em várias oportunidades, a ACIARA apresentou pautas de reivindicações à Prefeitura de Araguaína e ao Governo Estado onde constavam, entre outros pontos, mais investimentos na segurança pública. Os comerciantes são os principais alvos da criminalidade. “Agora continuaremos nossa luta pelo reforço policial nas entradas da cidade, reativação das Células Comunitárias e a implantação do sistema de monitoramento na cidade”, lembrou o presidente.