Brayhon Oliveira

Diretores e associados da Associação Comercial e Industrial de Araguaína participaram de um encontro com o senador da república, Ataídes Oliveira, para reforçar o pedido de apoio no levantamento de recursos para a construção do Centro de Convenções de Araguaína. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 4, no auditório da Aciara.

Na oportunidade, o presidente Manoel de Assis ressaltou que o apoio dos representantes políticos é peça fundamental para que a cidade conquiste a obra. “Isso irá alavancar ainda mais o desenvolvimento de Araguaína. Nós nos tornaremos mais um pólo, dessa vez na área de eventos e convenções. A cidade já comporta isso há muitos anos”.

Manoel ainda enfatizou o crescimento da Exposição do Pólo Comercial e Industrial de Araguaína, EPOCA, que segue para sua sétima edição e com cada vez mais parceiros, investidores e grande estrutura. “Mas o centro não servirá somente para nossa feira. Muitas outras áreas poderão desenvolver eventos de grande magnitude, inclusive com abrangência para Pará e Maranhão”, pontuou o presidente.

 Apoio

 Durante sua fala, o senador Ataídes informou que o Centro de Convenções será uma das bandeiras de sua atuação política no Congresso Nacional. “Queremos evidenciar o potencial econômico e também turístico de Araguaína e região para todo o Brasil. Este Centro de Convenções vai sair do papel”, afirmou Oliveira.

Acompanhando a comitiva do senador, o vereador Divino Bethânia Júnior também se comprometeu com o pleito da Aciara. “Estarei cobrando dia e noite o senador para que, ainda este ano, o recurso seja empenhado”, comentou.

 O Centro

 O projeto do Centro de Convenções foi apresentado pelo secretário de Captação e Gestão de Recursos do município, Júlio César Sampaio. Ele salientou que, por causa da condição de pólo regional de Saúde, Educação, Comércio e Serviços, Araguaína abrange uma população flutuante de quase dois milhões de pessoas. “Este Centro significará um ganho enorme, até mesmo porque puxaremos o desenvolvimento e a urbanização para outras regiões da cidade”, colocou.

Previsto para ser construído na praça onde será edificado o novo paço municipal, no setor Araguaína Sul, e com nove mil metros quadrados de área, o Centro de Convenções terá três pavilhões – galpão de eventos, centro administrativo e teatro – e estacionamento para 500 veículos. O orçamento previsto para a construção da obra é de R$ 24.154.535,81.