Um bebê de nove meses morreu em um acidente de trânsito no domingo (27), em Gurupi, no sul do estado. De acordo com a Polícia Militar, a criança estava sendo carregada em um suporte para bebê [canguru] pela mãe, Lorraynne de Oliveira Rocha Araújo, 25 anos, que conduzia uma motocicleta.
Segundo a PM, a mãe e a criança foram atingidas por um veículo, entre as ruas 49 e 47, do setor Nova Fronteira. Com o impacto, o bebê caiu e morreu no local, Lorraynne teve ferimentos leves.
Conforme a polícia, o motorista do veículo apresentava sinais de embriaguez. Ele permaneceu no local e foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde foi feito o flagrante e, posteriormente, levado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.
Conforme o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro é infração gravíssima conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor, transportando criança menor de sete anos ou que não tenha condições de cuidar da sua própria segurança. A multa é de R$ 191,54 com soma de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recolhimento da carteira e perda do direito de dirigir.