Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Rosinaldo Rodrigues da Silva (29 anos) foi condenado a 14 anos de prisão por envolvimento na morte do jovem evangélico Tone Ramos, ocorrida em 2012. O Júri Popular começou às 8h00 desta quinta-feira, 10, na OAB-Araguaína, e a sentença foi proferida por volta das 15hh00. 

De acordo com a investigação, Rosinaldo foi o executor do crime e efetuou os disparos em Tone Ramos na noite de 30 de abril de 2012.  O valor da ‘empreita’ seria de R$ 4 mil.

Já a acusada de ser a mandante, a enfermeira Marcela Moreira Lea (29 anos), chegou a comparecer no Júri. Porém, como a defesa não compareceu, o julgamento dela foi adiado para outra data a ser marcada.  Marcela é ex-esposa da vítima e a motivação do crime seria ciúmes, segundo a investigação.

Rosinaldo, que estava na CPPA desde  2014, após a condenação vai cumprir pena no presídio Barra da Grota em Araguaína. Marcela permanece na cadeia feminina de Babaçulândia (TO), onde aguardará o julgamento.

Em post no Facebook, a família de Tone agradeceu a todos que lutaram “incansavelmente”  por Justiça e disse que a condenação do acusado é uma vitória do povo de Araguaína.  Disse ainda  que o assassino vai pagar pelo crime atrás das grades e complementou que “o verde da esperança estão com aqueles que confiam no Senhor”.  

Leia+

Após três anos, acusados de matar jovem evangélico em Araguaína vão a Júri Popular

Acusados de matar jovem evangélico ficam em silêncio na 2ª audiência; acusação diz ter certeza da participação