Ação Policial

Adolescente de 17 anos morre em confronto com a PM na região sul de Palmas

Abordagem aconteceu na região sul de Palmas. Polícia Militar informou que abriu um procedimento administrativo para investigar as circunstâncias da ocorrência.

Viatura da Polícia Militar do Tocantins.
Foto: Divulgação/Ascom 5º BPM

Um adolescente de 17 anos morreu em confronto com a Polícia Militar, na região sul de Palmas. A abordagem aconteceu entre os setores Jardim Taquari e Jardim Vitória, na noite desta quarta-feira (24). A PM informou que a equipe tentou abordar um carro em atividade suspeita, mas o jovem que dirigia o veículo teria ignorado as ordens de parada, dando início a fuga.

Conforme relatório da Polícia Militar, ao ser interceptado, o adolescente teria saído do veículo com uma arma de fogo na mão e fez disparos contra os militares. A PM informou que ele tinha passagens pela polícia por ato infracional.

Segundo a PM, "para repelir a agressão e em legítima defesa, os militares revidaram". Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas quando chegou ao local encontrou o motorista sem vida.

Com o adolescente foi encontrado um revólver calibre 38 com munições deflagradas, uma espingarda calibre 12, dois carregadores de pistola 9mm, além de 25 munições intactas de calibre 12.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o corpo do adolescente passou por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado aos familiares. A 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas esteve no local e uma arma supostamente utilizada pelo jovem foi apreendida. A Polícia Civil investiga o caso.

Conforme a PM, o adolescente tinha passagem por ato infracional análogo ao homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Militar informou que abriu um procedimento administrativo para investigar as circunstâncias da ocorrência. Também afirmou que "reitera seu compromisso com a legalidade e a proteção do cidadão, agindo sempre com a técnica e a energia necessárias para a manutenção da ordem".