Notícias

Advogados reelegem Gedeon Pitaluga para o terceiro mandato como presidente da OAB Tocantins

Terceiro mandato é para o triênio 2025/2027. Chapa 'OAB Independente' teve 2.466 votos e derrotou a 'Advocacia em Ordem' que teve 1.872 votos.

Gedeon Pitaluga (centro) comemorando vitória para presidência da OAB-TO
Foto: Felix Carneiro/Divulgação

Gedeon Batista Pitaluga Júnior foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Tocantins para o triênio 2025/2027. Com 2.466 votos (56,85%), o novo presidente derrotou o candidato Leonardo Meneses Maciel, que obteve 1.872 votos (43,15%) nas urnas.

A votação ocorreu nesta segunda-feira (18), das 9h às 17h, na sede da seccional, em Palmas, e nas 15 subseções, como Araguaína, Gurupi, Colinas do Tocantins e Paraíso do Tocantins.

Para os advogados aptos a votar que não conseguiram ir às urnas, o prazo para justificar seu voto é até o dia 18 de dezembro deste ano.

Presidente reeleito

Com 56,85% dos votos, Gedeon Pitaluga é reeleito presidente da OAB-TO
 

Gedeon Batista Pitaluga Júnior, de 44 anos, é o atual presidente da OAB-Tocantins e buscava a reeleição para o terceiro mandato.

Formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás, Pitaluga possui especializações em Direito Tributário, Processual Civil, Civil e Eleitoral, com cursos na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no Centro Universitário de Brasília (CEUB).

Membros da diretoria eleita

Os candidatos que compõem a chapa vencedora são:

Presidente: Gedeon Batista Pitaluga Junior
Vice-Presidente: Larissa Carlos Rosenda
Secretário Geral: Jandra Pereira de Paula
Secretário Adjunto: Priscila Madruga Ribeiro Gonçalves
Tesoureiro: Pedro Vitor de Souza Oliveira Rabelo