Deputada Valderez teve 11 requerimentos aprovados na sessão desta terça-feira.
Foto: Dicom/ALETO

A Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) aprovou nesta terça-feira (06), requerimentos apresentados pela deputada estadual Valderez Castelo Branco. A parlamentar solicita ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que realize a recuperação asfáltica da TO-239, trecho que liga o município de Itaporã a Pequizeiro e da TO-164, trecho que liga Itaporã a Colmeia.

Na mesma sessão, foram aprovados da mesma forma os requerimentos que pedem a recuperação das estradas vicinais que ligam Itaporã a Transcolinas e ao P.A. São João Batista.

As solicitações atendem a necessidade da comunidade na região e tem como objetivo trazer maior segurança e conforto. “Pensamos no cidadão, no produtor rural, na mãe de família, enfim, em todos que ali utilizam a via diariamente. Trabalhamos para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e estamos à disposição para ouvir cada demanda e ajudar no que for possível”, declarou Valderez.  

Moções de aplauso

De autoria da parlamentar, também foram aprovadas moções de aplauso ao Sr. Coronel QOPM Júlio Manoel da Silva Neto, pela posse como Novo Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins; ao Sr. Otoniel Andrade, pela nomeação como novo Secretário Extraordinário de Políticas Descentralizadas do Estado; ao Sr. Sergislei da Silva de Moura, como Secretário de Estado do Planejamento e Orçamento; ao Padre Jarbas Assunção Serpa, pelo trabalho como Diretor Presidente do Hospital Dom Orione de Araguaína; ao Exmo. Sr. Senador Irajá Abreu, pela eleição como 1º Secretário do Senado Federal Biênio 2021/2022; e ao Sr. Jairo Mariano como novo Presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (ADETUC).