Curso do Senar deu ao jovem a oportunidade de trabalhar como operador de maquinas.
Foto: Divulgação

Doglas Prediger da Costa, de 23 anos, foi um dos participantes do curso de “Trabalhador na Operação e Manutenção de Pulverizador Auto Propelido”, que foi realizado pelo SENAR na cidade de Marianópolis, em 2018. No curso, o aluno foi capacitado para todo o manuseio, manutenção e uso da tecnologia embarcada.

O jovem trabalhava como catador de pedra em lavouras, serviço realizado para evitar danos nas plantadeiras e colheitadeiras das propriedades. Após o curso do SENAR, sua experiência e conhecimento lhe deu a oportunidade de trabalhar como operador de maquinas.

“Através do curso do SENAR, minha vida mudou pra melhor. Hoje me considero um profissional na área que trabalho, minha meta agora é desenvolver meu trabalho com excelência e crescer ainda mais profissionalmente”, comenta.

Segundo a Superintendente do SENAR, Rayley Luzza, o setor de agronegócio é um dos mais promissores do Brasil “O nosso setor é responsável por 22% do PIB, isso significa que as profissões ligadas ao agronegócio sempre estão aquecidas no mercado de trabalho, então a qualificação profissional aumenta as chances de garantir uma vaga no mercado. Temos orgulho de preparar e qualificar nossos produtores e trabalhadores para sua vida profissional ”, enfatiza.

Segundo dados da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), o agronegócio gerou mais de 75 mil empregos no primeiro semestre de 2019.