A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realiza nesta quarta-feira, dia 26, às 9 horas, na Escola Municipal José Nogueira, no Assentamento Rio Preto, o lançamento do ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos-EJA. A solenidade terá a presença da comunidade do assentamento, além de autoridades municipais.

A partir de agora, o Município vai oferecer três séries do ensino médio, beneficiando 90 alunos que moram no assentamento e facilitando o acesso a educação para os moradores daquela região.

Para o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, é um grande avanço para o Município a implantação do ensino médio para a comunidade rural de Araguaína. “É um momento histórico para todos nós. São alunos que poderão estudar próximo à sua casa”, comentou.

Oliveira destacou ainda a importância do estudo para a comunidade rural frente às dificuldades encontradas por eles quando, antes, tinham que ir do assentamento até a cidade para continuarem estudando, dificultando o trabalho diário deles em suas terras. “Agora todos terão, sem dúvida, a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e terminar a fase de estudo do ensino regular sem ter que deixar a sua localidade”, finalizou o secretário.