Oportunidades

Ambulantes têm até o dia 30 para se cadastrar e atuar no Dia de Finados

Cadastro deve ser feito presencialmente, em horário comercial, na sede da Funamc, localizada na Rua Humberto de Campos, 508, no Bairro São João. As 35 vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Na data, os cemitérios contarão com suporte da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) e Guarda Municipal de Araguaína (GMA), além de uma equipe da Saúde no Cemitério São Lázaro
Foto: Marcos Filho Sandes / Secom Araguaína

Os vendedores ambulantes interessados em comercializar produtos como flores, velas e alimentos, na porta do cemitério São Lázaro durante o Dia de Finados, 2 de novembro, têm até o dia 30 de outubro para se cadastrar junto à Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc).

O cadastramento será efetuado por ordem de chegada até o limite de 35 vendedores. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, em horário comercial, na sede da Funamc, localizada à Rua Humberto de Campos, n° 508, no Bairro São João. Os interessados devem levar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.

O sorteio dos pontos de trabalho será realizado às 14h30 do dia 31 de outubro, em frente ao Cemitério São Lázaro, onde a maioria dos visitantes é esperada. Os interessados deverão acompanhar o sorteio e identificar o seu ponto de trabalho.

“É uma oportunidade para os empreendedores aumentarem sua renda, aproveitando o grande fluxo de pessoas que visitam o cemitério nesta data. A isenção de taxas é mais um incentivo que oferecemos para garantir que todos possam participar”, informa Neif Gomes, presidente da Funamc.
 
Segurança e suporte
 
A Prefeitura de Araguaína já iniciou os preparativos para a data, com a limpeza e organização dos cemitérios São Lázaro e Monte Sinai. Tendas e banheiros climatizados serão disponibilizados nos dois cemitérios para oferecer mais conforto aos visitantes.

Na data, os cemitérios contarão com suporte da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Polícia Militar (PM), Guarda Municipal de Araguaína (GMA) e Corpo de Bombeiros, além de uma equipe da Saúde no Cemitério São Lázaro.